Veja algumas das nossas
Dúvidas Frequentes
- Trocas & Devoluções
Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 3 dias úteis. Depois que a análise é finalizada, caso a troca seja aprovada, o novo pedido é enviado.
Após o envio do novo produto, você poderá acompanhar o andamento da entrega através da página “Meus Pedidos”.
É só seguir estes passos:
Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.
Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.
Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.
Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal – DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em http://www.correios.com.br/a-a-z/nota-fiscal.
Todos os produtos devem ser devolvidos pelos Correios; Nos casos de Devolução por desistência ou troca por defeito, você receberá um e-mail em até 3 dias úteis com o código de autorização de postagem para pela Doce Detalhe.
Em casos de trocas por escolha do comprador, o custo do envio de devolução é do cliente e a Doce Detalhe fará um novo envio dos produtos solicitados na troca sem cobrança de um novo Frete.
Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização.
O código de postagem para devolução do produto possui a validade de até 15 dias corridos para utilização.
Caso não tenha gostado do produto, você pode solicitar a troca por outra cor ou tamanho, basta seguir os 3 passos. Confira:
- Clique em “Minha Conta” e faça o login. Na lista, pegue o número do pedido e demais informações;
- Escreva um e-mail relatando os motivos da sua troca. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada e enviar uma foto do defeito encontrado.
- Nesse e-mail especifique também o número do pedido, nome completo do comprador, CPF e motivos da troca.
Para casos de defeitos e Desistência, basta aguardar o retorno da nossa equipe de suporte para o e-mail cadastrado em nosso sistema, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.
Para casos onde o comprador apenas desejar a troca da mercadoria, o mesmo ficará responsável pelo custo da devolução dos produtos e a Doce Detalhe não cobrará um novo frete para envio do novo pedido solicitado. Após recebimento da devolução em nosso centro de distribuição, você receberá um Cupom de Desconto no valor pago pelo produto + Frete Grátis, que poderá ser utilizado para compra de qualquer item na Doce Detalhe.
- Você pode trocar os produtos fornecidos pela Doce Detalhe em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido para receber o mesmo produto em outra cor/tamanho, ou ainda, solicitar a troca por um Cupom de Desconto no valor pago pelo produto e adquirir um novo item no site.
- Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo máximo é de até 7 dias corridos, após o recebimento do pedido.
Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 5 dias úteis e, caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado ou seu Cupom de Desconto é liberado.
Com seu login, acesse a página “Meus Pedidos” lá terá um novo pedido com o produto solicitado na troca e você poderá acompanhar qual etapa está o envio do seu produto.
Você também consegue acompanhar o status através do nosso WhatsApp: (19) 3199.7660. É só nos perguntar sobre a sua troca.
- Se o seu produto chegou faltando algum acessório, você deve entrar em contato imediatamente com a nosso Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
- Caso esteja indisponível, você poderá escolher outra mercadoria de mesmo valor ou optar pelo vale-compra.
Não, você apenas conseguirá visualizar o valor em crédito na página “Meu Carrinho” após inserir o seu cupom de desconto no campo informado.
- Lá você conseguirá verificar o valor total do seu desconto, e dessa forma realizar um novo pedido.
- Você também consegue consultar o saldo disponível através do nosso WhatsApp: (19) 3199.7660. É só nos perguntar sobre o vale-compras.
A partir da liberação do Cupom de Desconto, você tem até 1 (um) ano para utilizar como forma de pagamento.
- Após esse prazo, o cupom expira automaticamente e perde a sua validade.
- Acompanhe a liberação do vale-compra com seu login, na página “Vales”.
- Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
- Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento através do email atendimento@docedetalhe.com.br ou pelo WhatsApp: (19) 3199.7660
Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).
- O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.
- O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Doce Detalhe reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.
- A Doce Detalhe não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.
Depende.
- A solicitação de troca por qualquer tipo de defeito é gratuita e os custos para devolução e reenvio por conta da Doce Detalhe. Já a primeira troca por motivos pessoais, o custo para devolução é por conta do cliente e o Frete para Reenvio pago pela Doce Detalhe.
- Se for a segunda solicitação de troca simples, a devolução do produto fica por conta do cliente e o frete de reenvio do novo produto será cobrado via boleto bancário ou cartão de crédito.
Para isso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
- ENTREGAS
Só é possivel efetuar a troca do seu endereço caso o seu produto ainda não tenha sido enviado.
Após o envio, não será mais possível alterar o endereço de entrega. Para mais informações entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
Agora se ainda não finalizou a compra, você pode atualizar o endereço de entrega clicando na opão “Meus endereços” de sua Conta.
Utilizamos os correios como meio de transporte para efetivar as entregas que normalmente são realizadas de segunda a sexta, das 8h às 20h. Esporadicamente, as entregas também podem acontecer aos sábados.
Não, as entregas são realizadas somente no Brasil.
Infelizmente não trabalhamos com a opção de entrega agendada, portanto, após a sua compra, o dia da entrega ocorrerá de acordo com a disponibilidade dos correios.
Para alguns produtos e em determinadas regiões do Brasil, pode existir a opção de frete gratuito. Confira o selo indicativo de “Frete Grátis” no produto que deseja adquirir.
Para calcular o valor do frete para entrega, basta clicar no produto desejado, selecionar cor e tamanho e clicar em “Comprar”. Você será direcionado para o carrinho de compras e em seguida para o checkout. Basta inserir o CEP no campo correspondente, e seu frete será calculado automaticamente sendo possível visualizar, valores, prazos e todos os tipos de entregas disponíveis.
Importante: O prazo de entrega tem sua contagem iniciada a partir da aprovação do pagamento junto à instituição financeira. É possível visualizar o prazo e todos os tipos de entregas disponíveis.
Se o seu pedido foi enviado pelos Correios, eventualmente ele poderá ficar disponível para retirada na própria agência (Correios).
Neste caso, verifique o rastreamento em:
- “Meus Pedidos”, clique em “Ver Detalhes” e em seguida “Acompanhe a entrega”;
- No rastreamento, você encontrará a informação da agência em que se encontra seu pedido;
- A retirada deverá ser realizada pelo responsável que consta na Nota Fiscal, apresentando documento com foto (RG ou CNH).
Caso tenha pago pelo frete, ele poderá ser restituído se o pedido não for entregue dentro do prazo previsto, ocasionando o atraso na entrega.
- MINHA CONTA
- Para alterar seus dados clique aqui;
- Faça o login (e-mail e senha) e altere seus dados de cadastro.
Prontinho!
Para atualizar o endereço do cadastro ou incluir um novo endereço, clique aqui.
No site da Doce Detalhe clique em Login. Em seguida clique no link Perdeu sua senha para redefinir, ou clique aqui!
- Neste ponto, basta inserir seu e- mail no local indicado e um e-mail de confirmação de solicitação e criação de nova senha será enviado para o seu endereço eletrônico;
- No e-mail o botão “Criar nova senha” estará em destaque, onde clicando você será direcionado e poderá digitar uma nova senha para o cadastro;
- Para segurança, o link do e-mail expira em 24 horas, caso não altere a senha neste período será necessário fazer o processo novamente.
Atenção: Caso ainda não tenha recebido o e-mail, verifique o seu bloqueador de spam e o seu lixo eletrônico.
Para excluir o cadastro, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento em um dos contatos disponíveis na página Fale Conosco.
Se preferir, envie um e-mail.
- Para realizar seu cadastro, clique na opção Minha Conta, no topo do site da Doce Detalhe.
- Em seguida, no campo “Não sou cadastrado”, digite os dados solicitados e clique em “Continuar”.
- Pronto! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Você pode efetuar seu login no site da Doce Detalhe com o seu endereço de e-mail e/ou nome de usuário.
- Se você não se lembra do endereço do seu e-mail e/ou usuário, basta entrar em contato com nossa central de atendimento para que possamos confirmar as informações e lhe dar o suporte necessário.
- Para alterar o e-mail de cadastro ou senha clique aqui.
- Se ainda assim não conseguir acessar a conta, veja como recuperar a senha, clique aqui.
- Se você já fez todos os passos, mas ainda não consegue acessar a sua conta, entre em contato com a nossa central de atendimento, pelos canais disponíveis no final dessa página.
Vamos analisar e te ajudar com os acessos!
- MEUS PEDIDOS
Se você não recebeu sua compra, primeiro confirme a previsão de entrega em “Rastrear Entrega” com seu código de rastreio.
No rastreamento do pedido é possível consultar:
- Se a entrega foi realizada;
- Se o produto ficou disponível para retirada em alguma agência dos Correios;
- Se houve algum imprevisto e sua entrega foi adiada.
Você também pode consultar o status do seu pedido, enviando uma mensagem pelo nosso WhatsApp: (19) 3199.7660
Nós fazemos até três tentativas de entrega em dias e horários diferentes. Converse com seus familiares, amigos e vizinhos para ver se alguém recebeu sua compra ou se recusou.
Para saber do andamento da sua entrega, você pode:
- Enviar uma mensagem perguntando sobre seu pedido para o nosso WhatsApp: (19) 3199.7660.
- Acessar a página “Rastrear Pedido”, adicionar seu código de rastreio e acompanhar o envio. Lá você vai encontrar todo o passo a passo do pedido até a realização da entrega.
Ficar de olho no seu e-mail cadastrado e no seu WhatsApp, porque a gente envia mensagens por lá quando seu pedido é enviado!
Importante: Se seu pedido foi enviado pelos Correios, pode acontecer de precisar ser retirado na própria agência, neste caso, o endereço ficará disponível no rastreamento. O pedido deve ser retirado pelo titular da compra, com documento original com foto.
Você pode consultar a nota fiscal eletrônica do seu pedido, pelo site da Receita Federal. Siga os passos:
- Acesse o site: https://www.nfe.fazenda.gov.br/;
- Clique em Consultar NF-e;
- Nessa página, você precisa inserir a chave de acesso da nota fiscal, com 44 dígitos;
Essa informação foi enviada para você no e-mail de cadastro, com o assunto Doce Detalhe – Nota Fiscal Eletrônica.
Após inserir a chave de acesso, clique em “Sou humano”, e depois em “Continuar”;
Pronto! Você já tem acesso ao modelo simplificado da nota fiscal eletrônica.
- Inicialmente, verifique com sua operadora de cartão de crédito se existe algum impedimento para que seu pedido seja concluído.
- O pedido também pode ser cancelado caso tenha sido feito com a opção de boleto bancário, não sendo pago até a data de vencimento.
- Isso ocorre quando diferentes produtos do mesmo pedido são enviados separadamente.
- Neste caso, poderá ocorrer a entrega em datas diferentes devido ao controles e prazos dos correios.
- Qual o objetivo da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
O objetivo é implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico, para que possa substituir a sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.
- O que é a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.
- Como receber a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
A cada compra realizada, a Doce Detalhe enviará para o seu e-mail cadastrado um arquivo digital no site (XML) e o protocolo de autorização impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria.
- Como verificar a concessão da Autorização de Uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
Acesse www.nfe.fazenda.gov.br e clique em “Consulta Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica”. Digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica, encontrada no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria).
O campo “Situação Atual” deve estar preenchido como AUTORIZADO. O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverão conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na legislação, para apresentação ao fisco quando solicitado, e utilizar o código “55” na escrituração da NF-e para identificar o modelo.
Caso o cliente não seja credenciado a emitir NF-e, alternativamente à conservação do arquivo digital já mencionada, ele poderá conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que feitas as verificações citadas acima.
Atenção: Relativamente às operações em que seja obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deverá exigir a sua emissão, sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE em formulário de segurança devido à problemas técnicos na emissão da NF-e.
- Como posso verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda disponibilizará consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico possam verificar sua autorização e conteúdo.
Este mesmo arquivo (NF-e) será ainda transmitido pela Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que será o repositório nacional de todas as NF-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para a Secretaria de Fazenda de destino da operação.
A validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital ficarão vinculados à efetiva existência da NF-e nos arquivos das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovada através da emissão da Autorização de Uso e consultada pelo destinatário da NF-e.
- O que muda na nota fiscal com a inclusão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em papel comum, em única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bi-dimensional que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais.
A principal mudança para os destinatários da NF-e, seja ele emissor ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de Uso da NF-e mediante consulta eletrônica nos sites das Secretarias de Fazenda ou Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br).
Pode haver dois motivos diferentes:
- Um dos seus produtos pode ainda estar em pré-venda e por isso ele será entregue depois;
- Outro motivo é um (ou mais) de seus produtos podem ter esgotado em nosso estoque e para isso levamos 4 dias úteis para produzi-lo e envia-lo. Neste caso, o envio pode ser feito separadamente para agilizar a entrega de alguns dos seus produtos.
Você consegue ver os prazos e os tipos de entrega no seu carrinho de compras.
- É só clicar no produto desejado, escolher cor e tamanho e depois clicar em “Comprar”;
- Avance no carrinho para o checkout, insira o seu CEP no campo solicitado, depois clique em Calcular;
- Você verá as opções de entrega e poderá escolher a opção que se encaixa melhor ao seu pedido.
Não se esqueça! A data da entrega começa a contar a partir da confirmação de pagamento do seu pedido pela instituição financeira.
Nossas entregas são realizadas pelos correios de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto aos fins de semana e feriados.
- Você pode acompanhar todas as informações do seu pedido através da página “Rastrear Entrega” ou pelo nosso WhatsApp: (19) 3199.7660, é só mandar uma mensagem perguntando.
Importante: é indispensável ter alguém no endereço de entrega para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega, beleza?
Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda com sua compra, continuamos com nossos canais de atendimento disponíveis para você.